domingo, 26 de agosto de 2012

Relatório da 7ª visita ao hospital Martagão Gesteira (18/08/2012)


    No dia 18 de Agosto de 2012 ás 08:00 horas, com apoio de Marcela Vieira e seus amigos, demos início ao projeto Música para alívio da dor: Tardes musicais no Hospital Martagão Gesteira. Neste dia aconteceu uma intervenção extra da liga juntamente ao Hospital, pois no mesmo estava acontecendo um mutirão de cirurgias.
    Ao chegarmos ao local haviam crianças sentadas no colo de suas mães ou então sentadas em algumas das cadeiras espalhadas no local, eram crianças tão frágeis e ao mesmo tempo tão fortes que estavam a espera de serem chamadas para realização do procedimento, com olhares de ansiedade e algumas até um pouco chorosas. O que era fácil de notar é que a ansiedade não era somente encontrada nas crianças, como também nas mães que aguardavam seus filhos serem chamados ou retornarem da cirurgia.
    Logo que chegou juntamente com seus amigos, Marcelinha começou a cantar algumas músicas como: “O amor de nosso Deus”, “A alegria está no coração”, “Aos olhos do pai”, entre outros.
    De imediato já era possível notar uma mudança no ambiente, que passou de um clima de tensão para um clima de harmonia e alegria, em que a ansiedade aos poucos ia indo embora e dando lugar a uma sensação de paz e conforto.
    No dia da intervenção, estiveram presentes também a coordenadora de cirurgias, Dra. Socorro, explicando um pouco do que se tratava e qual o intuito do mutirão, e a Tv Bahia, que esteve cobrindo o evento e entrevistando as mães sobre como as mesmas se sentiam por verem seus filhos sendo operados.
    Lá pelas 10:00 horas da manhã chegou mais uma convidada especial, a cantora Marcela Martinez, que foi levar alegria para as crianças do hospital que estavam na brinquedoteca cantando músicas do repertório infantil e da preferência dos pequenos, que acompanhavam e cantavam as músicas com bastante alegria e um brilho especial nos olhos.
    Marcela doou para o hospital Mamadeiras e sua empresária doou alguns pãezinhos. Em seguida se dirigiu a sala onde se encontravam os pacientes do perioperatório e cantou algumas músicas para eles também, ao ver uma das mães chorar, a cantora se comoveu e a confortou com um pouco de música.
    Entre um dos relatos, o que mais impressionou no dia foi o da cantora Marcela Martinez, que após se despedir das mães e crianças comentou a liga que percebia que a música que ela tocava fazia mudança na vida das pessoas e principalmente em seu estado emocional, o que só nos confirma cada vez mais a importância desse projeto no alívio da dor física e também emocional.
    Deixando-nos assim, cada vez mais contentes com o trabalho desenvolvido pela nossa Liga, que traz alegria e felicidade não só para as crianças do hospital, mas para seus familiares e cuidadores ali presentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário